Aula dança de Sertanejo Universitário: como dançar este estilo em dupla?

Contagiante e ótima para descontrair e soltar o corpo, a dança de Sertanejo Universitário se tornou um fenômeno em casas de show e baladas. Os passos têm uma mistura de sertanejo com música caipira, forró, tecnobrega e outros ritmos de todo o Brasil.

Além disso, estamos falando de um estilo bastante democrático: dá para inovar nos movimentos, sozinha no meio da pista de dança, e também chamar aquele amigo para curtir o ritmo em dupla!

Se você ainda fica um pouco tímida na hora de ir para a pista, ainda mais com um parceiro, vale dar uma olhada nas dicas que preparamos. Elas vão te dar mais autoconfiança, e você verá como é fácil de dançar esse ritmo que tem o poder de arrastar a balada inteira para a pista! Confira:

Dance em frente a um espelho

Antes de treinar seus passos na balada, dance em frente a um espelho. É uma maneira eficaz de perceber se você gosta do que vê enquanto dança. Afinal, todo mundo quer se sentir bem dançando, não é?

Você pode adaptar jeitos e maneiras de dançar que te agradem mais. Outra boa dica é pedir para alguém filmar você dançando. Pode ser uma amiga, irmã, conhecida… Assim, você consegue ter uma ideia melhor dos seus movimentos e pode consertá-los antes de cair na pista.

Siga o ritmo

Falando assim, até parece fácil, não é? Mas você vai ver que é mesmo. Pare por um tempo e escute a música. Escute a batida. Em que momentos ela é mais forte?

Você vai perceber que seu corpo tem uma capacidade incrível de se adaptar a diferentes sonoridades. Deixe-se levar pelo que o seu ouvido escuta e tente acompanhar o som. É um ótimo exercício para fazer em casa.

Treine com um amigo

Convide um amigo ou alguém com quem você tem intimidade para ensaiar. É uma maneira de já começar a perceber como seu corpo interage com o corpo da sua dupla. Se você é mulher, deixe-se guiar pelo amigo, e você verá como a dança se torna mais fácil.

Você também pode fazer desse momento uma oportunidade de ousar mais nos passos. Assim, na hora de realmente colocá-los em prática, terá alguma ideia de como executá-los.

Relaxe e divirta-se

A melhor maneira de se dar bem com uma dança é relaxar e se divertir! Esqueça que você está em público. Se você ficar preocupada demais em acertar os passos ou entrar no ritmo, vai provocar a reação contrária: seu corpo vai se contrair, você vai esquecer de sentir a música e, possivelmente, vai ficar toda dura na hora de dançar. Por isso, aproveite a dança também como um momento de descontração.

Essas sugestões são ótimas para você começar a soltar o corpo e se acostumar com o ritmo. Também é super válido investir em uma aula de dança de Sertanejo Universitário. Lá, você vai aprender os principais passos desse estilo, que se tornou um fenômeno porque é muito divertido! 

Gostou das nossas dicas? Curta nossa página no Facebook e siga a gente no Instagram. Lá, você encontra todos os nossos conteúdos sobre o mundo da dança!

Confira!

Superando a Timidez Através da Dança: A História Inspiradora de Sofia

Na movimentada cidade de São Paulo, vivia Sofia, uma jovem de 28 anos que, desde …