O professor de danças de salão e danças urbanas Cleber DSG comemorou no dia 23/3 mais um ano de vida e um novo ciclo na dança através da sua parceria com Nayla Freire em um baile pra ninguém ficar parado no Studio de Danças Henrique Nascimento, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro.
A festa
A festa contou com dois ambientes. Na pista de Zouk e danças urbanas, o DJ Eric dos Santos e na pista de Danças de Salão, o DJ Rapha e também o professor Juan Carlos.
No meio da noite, apresentações incríveis de convidados como os professores Renan França & Amanda Martins, William Fubú & Valquiery Sousa, Union Company (Dirigida por Cleber) e momentos inesquecíveis como Cleber DSG & Nayla Freire dividindo o palco com o mestre Henrique Nascimento & Marianni Paiva e fechando os shows da noite, a esperada estréia da coreografia de Zouk de Cleber e Nayla.
Como o Cleber começou na Dança de Salão?
O primeiro contato com a dança de salão deu-se através do Projeto Cartola, na Mangueira, onde conheceu sua madrinha na dança, a professora Elaine Novais, que em 2011 o levou a conhecer o Studio de Danças Henrique Nascimento, onde se desenvolveu e hoje dá aulas.
Todos nós temos referências nas áreas profissionais que atuamos.
Existem damas e cavalheiros que chamam atenção de Cleber nas pistas de dança, seja pela sua dança, postura profissional, simplicidade, simpatia ou humildade.
São referências de cavalheiros o mestre Henrique Nascimento, João Victor e Jean Rabello.
Damas que se destacam na opinião de Cleber : Elaine Novais, sua madrinha na dança, Natasha Lima e sua parceira Nayla Freire.
Dificuldades e Conquistas na trajetória profissional.
Definitivamente na opinião de Cleber, a maior dificuldade é viver 100% da Dança, sua arte. Ele ressalta que pela cidade do Rio de Janeiro ser um dos principais polos e referência em profissionais de Danças de Salão, isso torna-se ainda mais difícil.
Dançar no encerramento da Copa do Mundo de 2014 num palco “gigantesco”, participar de campeonatos pela Cia THB, trabalhar na direção do evento “Samba Subúrbio”, o trabalho com a Union Company e a solidificação da parceria com Nayla Freire, são algumas das conquistas que Cleber destaca em sua carreira.
Já pensou no Cleber participante do Master Cheff?
Se pudesse fazer tudo diferente, Cleber iria se dedicar ao estudo da gastronomia. Em casa, muito do que aprendeu na cozinha ele deve a seu pai, um excelente cozinheiro. Se não vivesse da arte da dança, iria viver da arte da gastronomia.
Uma mensagem para quem está começando a se aventurar no mundo das danças de salão….
Uma mensagem deixada por seu avô e que leva tatuada em seu corpo:
Aprenda a voar com seus sonhos.
“Muita das vezes o vôo do seu sonho não é tao alto como você quer, mas você nunca pode desistir de sonhar. Aprenda a voar com seus sonhos porque vai ter um momento que seu sonho vai voar alto e você vai conquistar aquilo que tanto almeja “